sábado, 16 de abril de 2011

ADOLESCENTES E A VIDA COM DEUS

Não é de hoje que nós percebemos esse problema, mas parece que a situação está ficando pior. Eu estou me referindo a nosso compromisso com Deus! E eu não estou me referindo apenas a nós (também estou me referindo a mim e a você, mas não exclusivamente), esse problema está afetando os adolescentes do nosso país e até mesmo do mundo. Estamos deixando cada vez mais de lado o compromisso com Deus e vivendo um tipo de vida cada vez mais distante do que deve ser o cristianismo. Pare um pouco e pense: a vida que você está vivendo, e a vida dos seus colegas evangélicos está fazendo alguma diferença nos meios sociais em que vocês vivem (escola, a rua da sua casa, seu curso de inglês)? Ou você simplesmente é tão social que acaba se misturando no meio dos outros adolescentes, tanto que vira até um deles? Tome cuidado galera. O Senhor Deus não nos chamou para isso. Ele nos chamou para vivermos uma vida diferente, em santidade e para pregar o amor de Cristo para toda criatura, isso inclui seus amigos. Você influencia outras pessoas, ou é influenciado por elas?
Muitos dos adolescentes e jovens desse país, estão se enganando, entrando na igreja por qualquer motivo do mundo: por causa das amizades, pra procurar namoro, porque gosta da música, ou então para ter aonde tocar seu instrumento, etc... mas não estão lá por causa do Senhor e não vivem segundo os mandamentos de Jesus. Essas pessoas acabam sujando o nome do evangelho lá fora, quando saem do culto e vão pra festas, vão "ficar" (até mesmo com outros que também são da igreja) e muito mais. Mas ainda sim, esses jovens estão super convictos que são evangélicos e não têm vergonha de falar isso. Nós temos que nos acordar, porque qualquer dia desses será tarde demais para fazermos isso.
Um dia desses eu vi um vídeo de uma galera "requebrando" ao som de um grupo evangélico de um ritmo que eu conheço por "swinguera". Eu não acho que esse ritmo seja do demônio ou coisa do gênero, mas pelo que eu pude ver, não pareceu muito adequado usar tal ritmo para a finalidade de promover adoração a Deus, porque sinceramente, não parece viável. Eu sei que muitos vão me contrariar depois, mas agora que não existe ninguém olhando pra você, responda com toda sinceridade do seu coração a seguinte pergunta: você REALMENTE adora a Deus quando dança aquilo? Ou esse é só o seu discurso para os outros? Mais uma vez eu digo que você pode responder com sinceridade, ninguém vai saber... O que eu vi, foi um bocado de gente pulando e gritando, era uma desordem. O Espírito Santo estaria agindo ali? Daquele jeito? O Senhor estaria sendo adorado? Ou será que a carnalidade às vezes fala mais alto, e para disfarçar um pouco, agente acaba colocando Deus no meio da conversa, apenas como uma desculpa? Eu estou apenas questionando você e os seus conceitos para gerar uma reflexão. Não estou dizendo nem afirmando nada, ok?
A vida de um adolescente cristão está fácil demais para nós hoje, esse é o grande problema. O adolescente cristão de hoje só precisa ir à igreja um ou dois dias da semana, dizer que ora, dizer que lê a bíblia, participar de todos os eventos da igreja (mas só aqueles de festa e diversão, pois ninguém quer participar do congresso da família...), entendeu? Onde está a dificuldade disso gente? Onde está a cruz? Se pra ir pro céu, eu só preciso disso, quem é que vai querer ir pro inferno?? Desculpe, mas não é assim que funciona! Olhe para José, sim o da bíblia! Ele teve um sonho (revelação) dado pelo Senhor, e por causa disso, ainda jovem, foi jogado pelos seus irmãos em um poço, vendido como escravo para Potifar, tentado pela mulher do seu senhor (Potifar), preso no Egito, tudo isso com apenas 17 anos, mais ou menos. Ele era um adolescente quando tudo isso começou! Mas permaneceu fiel ao Senhor. Será que nós teríamos essa fidelidade, gente? Pois é, temos muito o que pensar. Estar com o Senhor é renunciar nossa vontade, nossos desejos e permanecer fiel ao Senhor. Não se deixe levar por esse mundo, maior é o que está em você. Seja um adolescente diferente! Seja um cristão!

Um comentário:

Thomas Victor disse...

Aeh galera, quem tá escrevendo aki é Thomas. Vim pedir que vocês participem, mandem sugestões e comentem nossos textos ok? ah, divulguem sempre o blog. Valeu!