segunda-feira, 13 de junho de 2011



O QUE DIRIGE A TUA VIDA
Muitas são os significados para a palavra “dirigir”. Dirigir pode dá a ideia de “guiar”, “controlar”, “direcionar”. Há adolescentes que são dirigidos por algum tipo de pressão; outros que são dirigidos por algum prazo limitado; e há outros que são dirigidos por lembranças dolorosas. Mas, e você? Qual a força que dirige sua vida?

Muitos jovens e adolescentes são:
1º) Dirigidos pelo sentimento de Culpa. Geralmente, são pessoas manipuladas por suas lembranças. Culpam a si mesmas por prejudicarem o próprio sucesso. Elas permitem que seu passado controle seu futuro. Apesar de sermos produto de nosso passado, entretanto não temos de ser prisioneiros dele.
2º) Dirigidos pelo Rancor e Pela Raiva. Muitos dos adolescentes estão apegados às mágoas. “Se fecham” e interiorizam sua raiva, enquanto outros (as) “explodem” sobre os demais. O rancor sempre machuca mais a você que a pessoa que te ofendeu. Enquanto aquele que o ofendeu provavelmente esqueceu o insulto e seguiu com sua vida, você continua angustiado em sua dor, perpetuando o passado. Os que o magoaram no passado não podem continuar a magoá-lo, a menos que você se agarre à dor através do rancor. Você apenas machuca a si mesmo com sua amargura. Para seu próprio bem, aprenda com o passado e então se afaste dele. Há um provérbio na Bíblia que diz: “Ficar desgostoso e amargurado é loucura, é falta de juízo, que leva à morte.”
Busque a restauração da sua alma
Restauração é a santificação da alma ferida. Como se dá esta restauração?
1)                         Reconheça suas fraquezas (feridas, defesas e responsabilidades).
2)    Entrega a direção da tua vida a Jesus o único que pode te dar um bom direcionamento.
3)    Reconheça que esse dirigir de Cristo é um processo que vai acontecendo (não ocorre de um dia para o outro).
Você pode se dizer dono da tua vida, mas nem sempre a tem conduzido da maneira certa. Somente Jesus é quem pode dá o direcionamento certo para uma vida plena, uma vida abundante. Está esperando o quê? Entregue tua a vida a Cristo e Ele te guiará por lugares de vida e paz.
Deus te abençoe.
(Transcrito do livro Uma Vida com Propósitos – adaptado pelo Pr. Alan George)

Nenhum comentário: