quarta-feira, 11 de abril de 2012

O Amor do Pai

Nesta Terça Feira, iniciamos no Conexão uma série de estudos que falam sobre o amor do nosso Deus. Este amor é demonstrado em toda a bíblia, primeiramente no cuidado que o próprio Deus tem para com o seu povo, mas principalmente no sacrifício de Jesus na cruz para nos aproximar do Pai mais uma vez. 
Isso aconteceu porque nós estávamos em pecado, desde quando Adão e Eva pecaram lá no jardim do Éden. Todos somos pecadores desde o nosso nascimento (Salmos 51:5), e esse pecado não nos permite desfrutar de uma comunhão plena com o Senhor, porque Ele é Santo! Deus não pode habitar em meio ao pecado, por isso não pode habitar em nós enquanto estamos completamente desviados de sua palavra e propósito, fazendo tudo aquilo que não é bom. Mas porque Ele nos ama e não queria que nós continuássemos fazendo todo o tipo de coisas ruins e nos afastando da presença dEle, o Senhor enviou seu filho Jesus, que iria pagar por tudo aquilo que nós fizemos de errado. Ele veio pagar o preço para nos libertar do pecado e nos aproximar novamente do Pai, morrendo na cruz e ressuscitando ao terceiro dia. Dessa forma, apenas pela fé em Jesus o cristo nós podemos desfrutar de uma comunhão plena com o Pai, pois nossos pecados são perdoados e nos tornamos puros filhos de Deus.
Não há dúvidas no fato de que Deus nos ama, pois Ele prova o seu amor por nós, quando entregou Jesus, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5:8). Mas será que nós amamos o nosso Deus? Quando enviou seu filho por nós, o Senhor nos mostra seu amor através de uma ação. Qual é a nossa ação de amor para com o Pai? Se o amamos, o que estamos fazendo para mostrar isto? Vamos refletir um pouco e começar a agir rápido, pois não há mais tempo para se esperar. Que Deus abençoe grandemente a sua vida!
                                                                                                                                               Thomas Oliveira

Nenhum comentário: