quarta-feira, 18 de maio de 2011

O MUNDO E SUA VISÃO DO EVANGELHO


What's up guys!! Galera, eu vim exclusivamente dar um recado a vocês: Rm 12:2 "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
                Meus brothers em Cristo, quero dar alguns exemplos que vi em um blog que interpretei como sendo a visão do "mundo" em relação ao nosso evangelho, tratando questões discutivelmente distorcidas. Leiam e me digam se não é preciso mesmo que nós nos levantemos e expliquemos que boa, agradável e perfeita é a vontade do nosso Deus.
                O que eles pensam é isso:
Os evangélicos adoram usar o Levítico 18:22 numa tola tentativa de condenar o homossexualismo. Eles acreditam que as sagradas escrituras foram ditadas diretamente por Deus e que, por isso, tudo o que nelas está escrito é sagrado, verdadeiro e deve ser obrigatoriamente obedecido para sempre. A verdade divina está fora do tempo. Aquilo que Deus comandava há 5.000 anos também é válido para hoje e para todos os tempos futuros. Não é. Nunca foi. Na verdade, o livro que eles tanto idolatram é um poço sem fundo de tolices.
Na lista abaixo, cito algumas destas tolices.
  1. Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que a catinga empesteia todo o edifício. Devo matá-los por heresia?
  2. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual seria um preço justo por ela?
  3. Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a argentinos, bolivianos, peruanos, etc., mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses? Eu quero um escravo canadense!
  4. Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?
  5. Comer moluscos é uma abominação (Levítico 11:10). Nunca mais poderei comer uma paella??
  6. A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?
  7. Tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levítico 11:6-8). Não posso comer nem um torresminho?
  8. Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levítico 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levítico 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada?
  9. Um amigo meu, transou com a mãe da namorada. Ele é meu amigão, quase um irmão. Devo mesmo apedrejá-lo até a morte? (Levítico 20:14)
Bem, a lista parece não ter fim. Já to de saco cheio de digitar, vou parar por aqui. E antes de xingar minha genitora e blá blá blá... (editado pelo criador deste Post.) pegue a sua bíblia e leia. Não inventei nada. Está tudo escrito lá.

                Guys, o que acontece é o seguinte: O cara vai lá no Velho testamento, tenta de alguma forma resgatar as culturas existentes naquela época (séculos atrás.. muitos anos mesmo.) e fica fazendo piadinha de comportamentos que não se vê comumente nos dias de hoje e principalmente aqui no Brasil.
                Brothers, Jesus veio ao mundo (é a era da graça, e não mais da lei), o Novo Testamento não é só a segunda parte da Bíblia, é os ensinamentos do Mestre para que saibamos como lhe dar com as coisas da vida, que nos acontecem diariamente. Mas lembrem-se, entretanto, quando se lê tanto o Velho quanto o Novo Testamento, rapidamente se torna evidente que Deus não é diferente de um Testamento para o outro e que tanto a ira de Deus como também Seu amor são revelados nos dois Testamentos.
                Norbert Lieth escreveu em uma de suas citações postadas em seu site: "Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim." (Atos 17:11). Aonde eu quero chegar: As pessoas não acreditam que a Palavra de Deus, a bíblia seja o nosso verdadeiro manual de instruções, que seja a nossa linha guia. Jesus diz que: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmos 119:105). E eu vou ser bem sinceros com vocês... E como foi Jesus que falou, é melhor obedecer! Eu fico me perguntando, por que as pessoas gostam tanto de tirar sarro da Bíblia? Por que elas, já que não acreditam, pelo menos a respeita? São questões que devemos nos preocupar com suas existências, porque a própria Bíblia diz em várias citações que não se brinca com Deus, entendendo assim que ela, sendo inspirada por Deus, também não merece tais gozações. Eis duas dessas citações que me chamam mais atenção:  1a." Não vos enganeis: de Deus não se zomba; porque tudo o que o homem plantar, isso também colherá; Porque o que semeia na sua carne, da carne colherá a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna" (Gálatas 6:7-8) e 2a. "Os castigos estão preparados para os zombadores, e os açoites para as costas dos tolos." (Provérbios 19:29). E por fim brothers amados, volto a repetir: Rm 12:2 "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Vamos à luta!! O mundo precisa de Jesus.
Por: Júlio Cesar

Nenhum comentário: