Um Mês Para Viver - VIVENDO APAIXONADAMENTE!
Tirando os sonhos congelados do freezer!
As pessoas sonham acordadas com uma vida que vale a pena viver. Mas, muitas delas têm deixado esses sonhos no esquecimento, “congelados num eterno freezer”, se tornando pessoas não apaixonadas. Mas o que é viver apaixonadamente? A paixão é aquilo que realiza grandes coisas; é a força motriz que impulsiona atletas a baterem recordes; que conduz cientistas a descobrirem novas curas para doenças. Paixão é aquilo que você oferece à vida. Mas tome cuidado para não perdê-la (sua paixão pelo Senhor, pela vida). O grande problema é quando as dificuldades tiram essa paixão de nós, as pressões e as tensões tentam nos transformar em pessoas não apaixonadas.
Se você tivesse um Mês de vida, possivelmente, descobriria a tua paixão. O Evangelho de Lucas 5: 18-20, 24-26 apresenta a história de alguns homens apaixonados pelo valor de uma nova vida, ao terem se unido com o objetivo de levarem um paralítico a Jesus para ser curado. Entretanto, o v. 19 declara que eles não podiam encontrar uma maneira de fazer isso por causa da “multidão”. Metaforicamente, a multidão é uma vida de agitação, de corre-corre, de sobrecarregamento, de estresse – que nos mantém distantes de Cristo. Nesse ritmo de vida, muitas vezes, a alma da gente seca e as emoções ficam dormentes. Uma vida sem paixão não vive, apenas existe. Você quer viver apaixonadamente? Então: 1) Tome uma atitude drástica na tua vida. Aqueles homens “Rasgaram um buraco no telhado” (v. 19). Tome uma atitude drástica, antes que a vontade de viver desapareça! Você não pode apenas alterar seu cronograma e esperar que o melhor aconteça, porque não é assim que funciona. Se você tivesse apenas um mês para viver, que atitude drástica você tomaria? Quando as pessoas descobrem que têm pouco tempo de vida, percebem, drasticamente, que “o que mais importa são os RELACIONAMENTOS”. Aqueles homens, possivelmente, tinham certo grau de relacionamento com aquele paralítico. Viver apaixonadamente é causar impactos positivos na vida das pessoas. Eles sabiam que eram suas últimas chances de levá-lo a Jesus. Eles não estavam preocupados com os estragos feitos no telhado, porque era apenas um telhado. Quantas vezes já nos preocupamos com aquilo que é material, passageiro. Como viver apaixonadamente se valorizamos o material, mas descartamos o pessoal? Aqueles homens perceberam o que era mais importante, removendo, portanto, os obstáculos. Eles removeram o telhado, aquilo que estava entre eles e Jesus, o único que pode nos conduzir à vida plena. 2) Espere o inesperado. Você planeja, mas as coisas nem sempre saem como planejado. Às vezes, nos achamos no controle da situação [Isso é brincar de Deus]. Aqueles homens trouxeram o paralítico a Jesus. Eles tinham o plano perfeito para a cura daquele homem (levar a Jesus). Mas as coisas não estavam conforme o combinado: O acesso a Cristo estava bloqueado. Eles poderiam ter dito: “vamos desistir”. Às vezes somos assim: “Eu tentei, mas... não era o que eu esperava”. Entretanto, aqueles homens enfrentaram o inesperado. Como? 1. Eles mudaram seus planos de última hora. A paixão faz com que a gente cometa atitudes “ridículas”, como “descer pelo telhado”. Usaram a criatividade e a inteligência – “Tive uma idéia! Vamos entrar pelo telhado”! Vendo isso, Jesus fez algo que eles não esperavam: Perdoou os pecados do paralítico (v.20). Com isso, aqueles homens receberam o inesperado. O maior milagre que Deus realiza nas nossas vidas é o perdão de pecados! Deus sabe o que é melhor para cada um de nós. O problema é que fazemos nossos planos, mas quando estes são interrompidos... ficamos frustrados e estressados.
Não deixe de viver apaixonadamente, quando você pode contar com Deus. Aqueles homens não desistiram, mas repensaram em seus planos; e quando não havia mais saída, eles disseram: “Senhor, está em tuas mãos, faça conforme os teus planos”. Lembre-se: 1º) O que parecia um problema pode vir a ser uma oportunidade, um alívio ou livramento; 2º) Não tenha medo de mudar os seus planos para os planos de Deus; 3º) Jesus realiza o imprevisível – porque ele sabe o que é melhor para todos nós.
Retire seus sonhos do freezer e VIVA APAIXONADAMENTE!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário